Hoje à noite, Vitor Diel participa de sarau da Semana Acadêmica do Curso de Letras à Distância da Ulbra Porto Alegre.
Participam com ele, Arthur de Faria, Rodrigo Rosp, Israel de Castro e Paulo Bentancur.
Às 20h30, na Rua Comendador Manuel Pereira, 55.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Notícias da feira
Ansiedades modernas em cheque
Alta Tensão não é apenas o nome da palestra proferida pelo escritor Vitor Diel na tarde desta quarta (5/11), na Sala Oeste do Santander Cultural. Para ele, a expressão traduz a forma como a sociedade está vivendo atualmente. “Sob a pressão constante da mídia, somos obrigados a decidir o tempo todo o que queremos e o que não queremos, nossos valores acabam ficando sem referências“.
Diel criticou a forma como a atual programação televisiva acelera e adultera alguns valores da humanidade, proporcionando mais espaço às novelas, programas de auditório e questões comerciais do que conteúdos que retratem “a vida real”, como definiu. “Festa, sexo, pegação, ciúmes, álcool, azaração, entre outros, são temas freqüentes na mídia de hoje”, afirmou, preocupado com a influência desse conteúdo na educação dos telespectadores.
Fonte: site da 54ª Feira do Livro de Porto Alegre
Opinião do leitor
"Tua ironia (a de Vitor) é ácida, corrosiva. Para o leitor desavisado parece que tu estás escrevendo coisas simples, cotidianas, mas o texto suscita reflexões mega profundas acerca da existência humana em sociedade. Tuas idéias fazem muito sentido e, por isso, desacomodam, dão o que pensar. Gostei muito também do teu estilo narrativo: claro, fluído e econômico. Aguardo, ansiosa, o próximo livro!"
Beatriz Abuchaim, psicóloga e escritora, de Porto Alegre.
Beatriz Abuchaim, psicóloga e escritora, de Porto Alegre.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Vitor Diel em visita ao estande da FASE
domingo, 2 de novembro de 2008
Opinião do leitor
"Os temas da pós-modernidade, abordados por ti (Vitor), me surpreenderam! Você anda se envolvendo com a filosofia? Venho estudando sobre pós-modernidade e tuas crônicas são reproduções do diagnóstico identificado pelo filosofo Zygmunt Bauman nos livros 'Modernidade Líquida' e 'Modernidade e Holocausto', nos quais ele define como o mal-estar da sociedade justamente alguns temas que você aborda no livro. Parabéns! Já estou querendo saber sobre o próximo lançamento!"
Sérgio Cambraia, estudante de História, de Porto Alegre
Sérgio Cambraia, estudante de História, de Porto Alegre
Assinar:
Postagens (Atom)